Por que utilizar os Estágios no Mautic? – Marketing Profissional

Por que utilizar os Estágios no Mautic? – Marketing Profissional

A utilização de Estágios no Mautic para controlar o ciclo de vida dos leads é essencial para conhecer melhor a sua audiência e assim organizar melhor os contatos com base no estágio em que seus contatos estão no ciclo de vida.

Por que fazer a utilização dos Estágios no Mautic?

O uso dos estágios no Mautic ajuda sua equipe a ter uma visão global e compreensão de em qual estágio cada contato se encontra na sua base de contatos se estão no estágio de Marketing ou Venda. Se você monitorar seus contatos e realizar as atribuições de estágio corretas para seus Leads no Mautic sua equipe poderá ter as seguintes informações:

  1. Com quem ainda não fizemos negócios?
  2. Quem são os contatos no processo de Nutrição?
  3. Quem já pode ser encaminhado para a equipe de Vendas?
  4. Quando podemos encaminhar um Lead para Oportunidade?
  5. Quantos contatos estão em vendas?
  6. Quem já recebeu uma proposta e é uma oportunidade?
  7. Quem são nossos clientes?

Assim você poderá ter mais duas respostas que podem auxiliar o crescimento das vendas do seu negócio no que diz respeito ao Marketing e Vendas com a aplicação de estágios no Mautic:

  1. Quando e como a Equipe de Marketing passa o lead para a equipe de vendas?
  2. Quais são as pessoas que precisam receber ligações ou e-mails de vendas nos próximos dias?

Esta visualização dos Estágios no Mautic ajuda você a fechar o ciclo de vida dos seus processos de Marketing e vendas e entender o cenário atual da sua empresa.

Explicando cada Estágio:

Estágios no mautic

Estágio Engajados

Pode ser um prospect que vai para o site e preenche um formulário fornecendo apenas nome e sobrenome e um endereço de e-mail válido, embora se possa decidir incluir outros poucos dados limitados. São leads identificados, que ainda não geraram algum tipo de interação significativa. Pode ser também alguém que vai para o site e preenche um formulário, efetua downloads de conteúdo ou se move de “nomes” para “engajado”.

Estágio qualificado

São os leads que passam pelos critérios de qualificação elaborados conjuntamente entre Marketing e Vendas. A taxa de conversão de lead identificado para LQM nesse estudo foi de 9,7% para os piores, 22,3% para os médios, chegando a 35,6% para os best-in-class.

Estágio pré vendas

Quando Vendas verifica e valida o LQM enviado pelo Marketing, ele se torna um LAV. As taxas de conversão de LQM para LAV nesse estudo foram: 10,6% para os piores, 36,2% para os médios e 53,4% para os best-in-class.

Como utilizar os Estágios no Mautic

O Mautic permite que sejam atribuídos aos contatos em dois pontos da plataforma. Você pode adicionar um estágio manualmente para um contato editando o perfil do contato ou selecionando vários contatos na lista de contatos.

No Workflow das suas campanhas de automação no Mautic você poderá alterar o estágio de um contato baseado na sua pontuação, envio de um formulário ou valor preenchido em um campo. Os Estágios no Mautic são fundamentais para campanhas fortes e direcionadas

Assim você pode aplicar inteligência de campanhas para alterar seus contatos de estágio sem precisar modificar um a um manualmente. Muitas empresas que utilizam o Mautic como um CRM acabam alterando os estágios manualmente, registrando ligações e reuniões no próprio perfil do contato no Mautic.

O Mautic fornece todos os componentes para suas campanhas de Inbound Marketing como Ativos, formularios, Landing Pages, Rastreamento de atividade de contato, estágios e monitoramento de bounces para que sua empresa consiga extrair o melhor da internet.

O Mautic e seus recursos pode dar um poder incrível para sua equipe de marketing e para a equipe de vendas tomarem decisões estratégicas de envio de conteúdo e nutrição avançada de leads para que seu lead avance nos estágios até se tornar um cliente evangelizador do seu produto e assim multiplicar suas vendas.

Para mais conteúdos sobre Marketing Digital, acesse outros artigos no blog da Marketing Profissional

Se ainda restou alguma dúvida sobre Mautic, acesse agora mesmo o nosso Manual completo de utilização do Mautic. Basta clicar no banner abaixo e receber gratuitamente este conteúdo exclusívo.

Manual mautic

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!