Vale a pena contratar freelancers para sua empresa?

Vale a pena contratar freelancers para sua empresa?

Cada vez mais profissionais optam pela atividade freelancer ou planejam suas carreiras para este novo momento do mercado. Para se adaptar às mudanças do mercado e trabalhar com o que gostam, pessoas estão decidindo pela carreira freelancer. Entenda como seu negócio pode ser beneficiado na hora de escolher trabalhar com estes profissionais. E o mercado, a contratar freelancers

A desordem no mercado de trabalho brasileiro desencadeia problemas como a informalidade. Com a crise econômica, empresas precisaram reajustar seu quadro de funcionários e orçamentos; o que colocou trabalhadores experientes nas altas taxas de desemprego.

Mesmo com uma geração nunca antes tão capacitada profissionalmente, o mercado não atende a demanda dos profissionais existentes. Porém, ainda que em uma grande crise, os serviços não deixam de ser realizados. Este contexto apresenta novas oportunidades para a atividade freelancer e a regulamentação pelo MEI

Embora muitos segmentos, como a indústria, ainda dependentes das relações e leis trabalhistas regidas pela CLT, alguns setores já têm prestado atenção nesses novos profissionais.

Organizações começaram a buscar por especialistas que, antes atuavam dentro de seus negócios, agora prestando serviços como autônomo.

Com valores fixados por projetos e redução significativa de impostos e outros custos, o aumento de freelancers acompanha a procura de empresas e agências por esses profissionais.

O avanço da tecnologia elimina funções e processos já obsoletos, mas também gera inúmeras oportunidades. Profissões relacionadas a criatividade e inovação, sempre terão espaço no mercado para novas demandas, bem como educação e área comercial.

Profissionais freelancers decidem trabalhar não apenas com sua área de formação, mas com o que traga satisfação e gere bons resultados. Esse novo jeito de trabalhar requer profissionais extremamente capacitadose preparados para as atuais e futuras necessidades.

Contratar freelancers ajuda na economia

Um dos principais fatores para a contratação de freelancers é a economia gerada para a empresa. Por não haver nenhuma relação trabalhista, o contratante fica livre dos encargos obrigatórios como quando se tem funcionários. Além dos tradicionais tributos, outros custos são amenizados.

A maioria dos freelancers fazem atendimento de forma remota com equipamentos próprios, sendo alocado no cliente apenas quando necessário. Portanto, gastos com imóveis maiores para comportar a equipe de colaboradores e disponibilização de artefatos também é reduzido.

O aumento significativo de freelancers no mercado exige profissionais cada vez mais preparados e proativos para o atendimento dos clientes. E, com uma agenda muito mais flexível, o freelancer busca atender jobs que encaixem em seu tempo de trabalho e rotina. Muitos profissionais trabalham no tempo livre após o emprego formal, outros já atendem clientes aos fins de semana ou até mesmo de madrugada.

Contratar freelancers permite um atendimento mais ágil com qualidade. Com uma equipe fixa, talvez não haja tanta mobilidade por já existir uma grande demanda de trabalho e pouco tempo para realizar.

Marketing Profissional é uma plataforma online que conecta empresas que precisam de profissionais, a profissionais gabaritados da área de Marketing Digital. Você descreve o que você precisa, escolhe o profissional e negocia diretamente com ele. Cadastre-se gratuitamente e comece a contratar freelancers agora mesmo.

.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!