Por que começar a trabalhar como freelancer?

Por que começar a trabalhar como freelancer?

Você provavelmente já fez um trabalho ou outro para fazer no fim de semana ou depois do expediente. Talvez você tenha um amigo que decidiu largar o emprego e trabalhar como freelancer por conta própria, seja porque a empresa não estava pagando o suficiente, porque não aguentava mais a rotina ou porque decidiu se aventurar por outros caminhos.

Esse tipo de profissional tem se tornado cada vez mais comum em algumas áreas. Quer entender melhor sobre o que é freelancer e nunca mais ter que responder “tô com uns projetos aí” quando te perguntarem sobre o trabalho? Então continue lendo!

O Freelancer é um profissional liberal que trabalha de forma autônoma e presta serviços para empresas ou pessoas por um tempo específico. Ele é favorecido por questões tributárias e pela facilidade de conseguir trabalhos no mercado digital. Além disso, existem outros motivos para trabalhar como freelancer

Quais são as vantagens de trabalhar como freelancer?

Mais flexibilidade e autonomia

O principal atrativo da vida de freelancer é a flexibilidade que esse tipo de trabalho propicia. Além de fazer seu próprio horário, como autônomo você também poderá trabalhar no ambiente em que preferir(em casa, em cafés, em bibliotecas), com as roupas que quiser, e poderá tirar férias quando for melhor para você.

Em alguns casos, pode pagar mais

Em um emprego formal, independentemente da sua carga de trabalho, o salário é o mesmo. Já trabalhar como freelancer, é você que determina quanto vai receber por hora ou por demanda, e quanto mais trabalhos você pegar, mais dinheiro vai cair na sua conta.

Dependendo da sua área de atuação e das suas habilidades profissionais, é possível aumentar consideravelmente o valor da sua hora de trabalho sendo autônomo.

Aprendizagem constante

Trabalhar como freelancer, além de você escolher o cliente que gostaria de trabalhar, também é uma ótima oportunidade para lidar com diferentes tipos de pessoas, de trabalho e se adptar a exigência de cada um. Você fica muito mais aberto as mudanças e novos meios para executar o trabalho. Todo mundo sabe que e quer buscar conhecimento em novas áreas e se aperfeiçoar naquilo que faz, mas trabalhar para uma grande empresa (ou até mesmo uma startup) te toma muito tempo e você acaba não tendo tempo para focar em outras coisas como um freelancer consegue ter.

 Liberdade

Poder escolher o local e a hora de trabalho é algo fundamental para se ter produtividade naquilo que faz. Independente da sua área de atuação, a vantagem de ser freelancer é poder escolher o horário que se sentir mais confortável para trabalhar, sem comprometer seus afazeres pessoais. Além de poder entregar um trabalho com mais qualidade, seu lado pessoal vai se sentir bem melhor.

Maior a produtividade

Ao trabalhar como freelancer você terá a opção de trabalhar em casa ou em algum co-working, lugares bem distantes da zona de um escritório de trabalho. Não que seja uma zona em si, mas telefones tocando, colegas de trabalho com conversas que não tenha a ver com o local de trabalho (às vezes até é mas não é do seu interesse e isso te desconcentra) e com isso sua produtividade cai drasticamente.

Cadastre-se gratuitamente no Marketing Profissional como profissional freelancer e comece a receber ofertas de trabalho agora mesmo. O Marketing Profissional é o mais novo diretório online que conecta profissionais freelancers a empregadores que precisam de serviços. Você se cadastra e começa a receber ofertas em poucos minutos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!