10 motivos para criar um blog institucional para sua empresa

10 motivos para criar um blog institucional para sua empresa

Com o crescimento da internet, novas empresas se inserem no mercado digital todos os dias.

Sendo assim, ela se deparam com novas formas de investir no desenvolvimento e sua marca.

Nos últimos anos, com o crescimento do marketing de conteúdo, as empresas estão entendendo os principais motivos para a criação de um blog.

Se você está na dúvida se essa é uma boa ideia, trouxemos os 10 principais motivos para a criação de um blog para a sua empresa.

Melhora do SEO

Este é o motivo mais claro.

A criação de um blog facilita o desempenho estratégia de Search Engine Optimization.

Através dos conteúdos criados para o Blog, as empresas conseguem atrair novos leitores, e assim melhorar a reputação de seu domínio.

Os conteúdos criados podem ser Editados e formatados para se encaixarem nas regras do SEO.

Assim a empresa possui novas oportunidades de alcançar o topo do Google, falando de assuntos pertinentes aos produtos ou serviços que oferecem.

Esta é a principal utilidade do conteúdo criado para um blog institucional.

2. Melhora do SEM

O Search Engine Marketing também é fundamental para o crescimento de uma empresa que se expandiu para o mercado digital.

O blog institucional pode ser utilizado para potencializar os resultados do SEM.

Através dos conteúdos criados, é possível conseguir redirecionamentos,  ou backlinks, para o domínio principal da empresa.

Assim ela ganha mais reputação junto ao Google, e pode se tornar referência nos assuntos que tratam.

Além disso O SEM também  engloba os guest posts.

Através deles a empresa pode formar parcerias de divulgação e co-marketing, essenciais para o crescimento de um negócio novato no mundo digital.

Search Engine Marketing: tudo sobre SEM

3. Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo é uma forma extremamente interessante de atrair novos clientes.

Através do conteúdo criado em seu blog, você oferece conhecimento sobre a área que sua empresa domina.

Assim, os clientes Podem perceber que sua empresa é útil para suas vidas.

O marketing de conteúdo, é possível atrair Mais resultados orgânicos.

Se os seus clientes sentem e seu site possui informações interessantes, ele tende a visitá-lo mais de uma vez, trazendo ainda mais resultados digitais.

Com isso, a criação de um blog acaba se tornando casa desenvolvimento de uma estratégia de marketing de conteúdo profunda, que pode trazer grandes benefícios a empresa.

4. Conteúdo para redes sociais

As redes sociais da sua empresa precisam ser atualizadas de forma recorrente.

Para isso é necessário criar um conteúdo novo sempre que possível.

Com a criação de um blog, e o desenvolvimento de texto de conteúdos interessantes, você nunca ficará sem assunto para as suas redes sociais.

Você pode utilizá-las para a divulgação do conteúdo e você criou para o Blog institucional.

Assim você tem mais um lugar de divulgação de seu site, em que pode gerar referências positivas e colher os resultados.

Com redes sociais cada vez mais ativas, você consegue atingir o público que está nelas.

Além disso o uso das redes sociais pode melhorar a reputação de seu domínio.

É uma via de Mão Dupla: a criação de novos conteúdos para o seu blog, ajudar sua equipe a criar novos conteúdos para suas redes sociais.

É uma forma de alimentar tanto seu site, quanto seus canais de comunicação.

5. Criação de autoridade

Para que o seu site possua uma boa reputação junto ao Google, é necessário criar autoridade.

A criação de autoridade vem através da análise feita pelo mecanismo de pesquisa, e avalia se o seu site é o melhor resultado para as pesquisas dos usuários.

Uma forma interessante de aumentar autoridade de sua empresa quanto é um assunto específico, é tratá-lo em conteúdos de qualidade.

Através da criação de textos, infográficos e vídeos, você pode divulgar seu conhecimento sobre os produtos e serviços que oferece.

Assim, sempre que o cliente tiver alguma dúvida, ele será redirecionado para o site da sua empresa.

Criação de autoridade é um benefício direto do marketing de conteúdo, que já citamos antes.

Ambos só são possíveis através da criação de um blog bem estruturado.

O planejamento dos conteúdos dentro do assunto de sua área pode ajudar na criação de autoridade do ambiente digital.

6. Fortalecimento da marca

Quando sua marca está presente na internet, e se mostra mestre em pontos relacionados aos serviços que oferece, ela se fortalece.

Portanto a criação de um blog institucional para sua empresa é uma estratégia válida para trabalhar fortalecimento da sua marca.

O criar conteúdo de qualidade, sua empresa pode atingir cada vez mais clientes.

Através desses clientes, que enxergam a utilidade de sua marca, ela ganha mais força no mundo digital.

Este é um conjunto de vários outros fatores.

Afinal, quanto mais reputação a sua empresa tiver no ambiente digital, mais forte ela se mostrará quanto aos concorrentes.

7. Relação com os clientes

Ao trabalhar o marketing de conteúdo, as empresas criam um laço com seus clientes eleitores.

Como já discutimos, o marketing de conteúdo foca na criação de artigos, infográficos, vídeos e outras mídias que tem a finalidade de ajudar os consumidores.

A partir do momento que a sua empresa oferece informação, ela se torna ainda mais amigável na cabeça dos possíveis clientes.

Com um blog completo, que discute a área de atuação da sua empresa, você dá todas as ferramentas necessárias para que seus clientes sejam experts.

Munidos de informação e satisfação, seus clientes terão mais facilidade de se relacionar com a sua empresa.

Assim, eles tendem a se tornar clientes mais fiéis, e ter uma vida último mais valiosa na contratação de seus serviços ou produtos.

8. Inbound Marketing

Inbound Marketing é uma forma de atingir seus clientes através do mundo digital.

Com ele, você move os clientes pelo funil de vendas, tendo contato com eles entre todas as etapas.

A função do Inbound Marketing  é atrair o maior número de clientes em potencial, para que,  a medida que ele se movem pelo funil de vendas, você tenha um maior número de conversões.

A melhor forma de converter visitantes em clientes, é o desenvolvimento de uma estratégia de marketing de conteúdo inteligente.

Para isso, como já discutimos, você precisa de um blog institucional.

Nele, você é capaz de publicar todos os conteúdos interessam seus possíveis clientes.

9. Criação de leads

Um dos principais objetivos do Inbound Marketing, é a criação de leads.

Os leads são os contatos ou clientes qualificados da sua empresa.

Eles têm maior possibilidade de fechar negócio.

Para criar novos leads, você precisa atraí-los. A melhor forma de fazer isso, e aplicação do Inbound Marketing junto ao marketing de conteúdo.

Com conteúdo interessante, que se encontra no topo das pesquisas do Google, você tem uma rede maior de clientes para converter.

Ter um blog é atrair cada vez mais pessoas que podem se interessar pelos serviços ou produtos que você oferece.

Através de um blog institucional Você pode encontrar pessoas que não estavam no seu radar, mas que precisavam exatamente do que você tem a oferecer.

10. Crescimento inteligente com um blog institucional

A utilização de serviços de Publicidade paga na internet é necessária para o crescimento por causa das marcas.

Mas, Essa não é a única forma de potencializar o alcance de seu domínio.

Ao criar um blog institucional, em que você pode pôr em prática suas estratégias de marketing de conteúdo, você cria novas páginas para atrair visitantes.

Como já falamos antes, isso pode aumentar a sua autoridade e o número de conversões de clientes.

Isso também significa que a sua marca pode crescer de forma inteligente e orgânica.

Através de conteúdos bem estruturados, sua empresa pode ser encontrada por uma simples pesquisa no Google.

Isso diminui seus gastos com publicidade paga, enquanto aumenta os resultados digitais conseguidos pela sua empresa.

A criação de um blog institucional não é apenas uma forma de discutir os assuntos mais pertinentes a sua empresa, mas também uma forma de mostrar que você está ciente sobre a forma que o mercado funciona, equipe tem de levar os clientes junto nessa jornada.

Agora que você já sabe os principais motivos para a criação de um blog institucional, você pode começar a estruturar sua estratégia de marketing de conteúdo.

Para isso o Marketing Profissional pode te ajudar. Você pode contratar os melhores produtores de conteúdo diretamente de nossa plataforma. Se preferir podemos ajudar no planejamento do marketing digital de sua empresa. Saiba mais sobre os serviços oferecidos pelo marketing profissional.

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