As 5 melhores ferramentas de SEO

As 5 melhores ferramentas de SEO

Para conseguir resultados online, é necessário criar um boa estratégia. As ferramentas de SEO podem ser um ótimo começo.

Mas afinal, o que é o Search Engine Optimization?

O que é o SEO?

O Search Engine Optimization envolve um conjunto de estratégias para melhorar a relação de seu site com os mecanismos de pesquisa. Através dessas estratégias, seu site consegue melhores resultados. Este é o foco de todas as empresas que se aventuram no mercado digital.

Quando falamos da construção de um conteúdo de qualidade, precisamos cuidar da relação do mesmo com os mecanismos de pesquisa. Só assim é possível atingir o desejado primeiro lugar no Google.

Para conseguir realizar o SEO da melhor forma, é importante ter em mãos as melhores ferramentas de SEO disponíveis no mercado.

O que são as ferramentas de SEO?

As ferramentas de SEO são aqueles softwares dedicados a te ajudar no desenvolvimento das estratégias de Search Engine Marketing.

Eles fornecem informações importantes para acompanhar suas principais metas, e entender como melhorar suas estratégias.

São ferramentas analíticas voltadas ao desenvolvimento de conteúdo, que auxiliam o profissional a criar uma estratégia de sucesso.

Conheça as 5 melhores ferramentas de SEO

Agora que você já descobriu o que é uma ferramenta de teste SEO e como ela pode ser importante para o crescimento do seu negócio, é hora de conhecer as principais plataformas nesse quesito.

Afinal ela será o seu braço direito na busca pelo primeiro lugar no Google!

Então, sem mais delongas, vamos a lista das ferramentas de SEO?

1. Google Analytics

ferramentas-de-seo-Analytics

Já que estamos falando de Google, não teria como começar esse TOP 5 de ferramentas de análise SEO sem falar do Google Analytics, ferramenta de teste SEO do próprio mecanismo de busca.

Isso porque ela funciona da seguinte forma: você vai “conectar” o seu site a essa plataforma e, a partir desse momento, ela vai monitorar todas as métricas relacionada ao tráfego recebido por sua página.

Então, se você não sabe o que fazer com a perda de posicionamento, veja como subir no ranking segundo o relatório fornecido pela plataforma.

Com ele dá até para ver os hábitos e preferências da audiência do seu site e assim criar estratégias ainda mais assertivas para aumentar a visibilidade da sua marca!

Sabemos que já deve ter se empolgado com essa ferramenta de teste SEO, mas calma! Afinal ainda temos mais quatro opções pela frente.

2. Google Search Console

ferramentas-de-seo-Console

A nossa segunda opção no TOP 5 das melhores ferramentas também é uma versátil plataforma do Google a qual pode ser usada em conjunto com o Analytics.

O Search Console é uma das ferramentas mais completas para diagnóstico e detecção de problemas de SEO em páginas da web.

Isso porque ela faz com que você consiga responder “como saber a posição do meu site no google” de forma automática, pois ela tem mecanismos para ler a sua página como os algoritmos do mecanismo de busca leria.

Além disso, essa ferramenta de teste SEO também analisa quais palavras-chave possuem maior volume de busca e são capazes de gerar mais resultados para o seu negócio.

3. SEMrush

ferramentas-de-seo-SEMrush

Seguindo com o TOP 5 das ferramentas de análise de SEO temos o SEMrush, plataforma bastante popular atualmente.

Mesmo sendo paga, ao contrário das outras opções mostradas aqui, esse é um dos recursos mais completos do mercado, pois tem como objetivo melhorar a competitividade da página da web por meio do desenvolvimento de ações de otimização inteligentes.

Para isso, a ferramenta de análise de SEO disponibiliza uma infinidade de informações, realizando uma auditoria complexa do site da sua empresa.

Por meio de um sistema de notas, ela avalia o desempenho do site, mostra suas falhas e o que deveria ser feito para você obter melhores resultados.

Essa ferramenta de análise é uma verdadeira mão na roda, você não acha? Por isso, se tiver uma graninha disponível, investir nessa plataforma pode ser interessante para o seu negócio!

4. Majestic

ferramentas-de-seo-Majestic

Você já se pegou olhando para os melhores colocados na página de busca e pensou o que o site deles tem que o seu não tem?

Bom, se você usar a ferramenta Majestic vai poder encontrar a resposta para essa pergunta!

Isso porque além de oferecer um estudo completo da sua página na web, essa plataforma de análise também consegue desvendar os segredos da concorrência.

Para isso, basta inserir o domínio escolhido na ferramenta de teste SEO e tcharan: o Majestic vai mostrar um relatório completo sobre a estratégia de otimização daquele site.

Dessa forma você consegue melhorar a qualidade da sua página na web usando as táticas mais usadas no mercado!

E aí? Está gostando do TOP 5 de ferramentas de SEO? Então vamos agora para a nossa última opção da lista de ferramentas de analise SEO.

5. Woorank

ferramentas-de-seo-woorank

Para fechar o nosso TOP 5 das ferramentas de SEO temos o Woorank, plataforma a qual é especializada em avaliar a estrutura de um site.

E isso é uma verdadeira mão na roda, pois dessa forma você não precisa se preocupar em entender códigos usados pelos mecanismos de busca para ler a qualidade do seu site.

Logo, a sua única preocupação será pegar o relatório produzido por ele e ver quais mudanças precisam ser feitas e partir para o abraço.

Viu só como realizar um teste SEO não precisa ser um cachorro de três cabeças? Com as ferramentas de SEO certas esse monstro não passa de um filhotinho indefeso.

Contratando um profissional de SEO

Você pode contratar um profissional focado no desenvolvimento do Search Engine Optimization de sua empresa.

Através do nosso banco de profissionais, você tem acesso aos melhores freelancers do mundo do marketing.

Conheça mais sobre a nossa plataforma de contratação.

Seja um profissional!Assine nossa newsletter!Contrate um profissional!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!