Como o Marketing Digital pode ajudar empresas de outros segmentos

O Marketing Digital é uma estratégia fundamental para quem deseja ter reconhecimento na internet. Fazer boas divulgações, produzir conteúdos de qualidade e estar bem ranqueado no Google sem dúvidas é algo que vai ajudar muito no crescimento da sua empresa. Mas a dúvida que muitas pessoas ainda possuem, é se todo tipo de segmento pode fazer o uso do Marketing Digital, e a resposta é Sim!

No início, pode até ser que a estratégia fosse exclusiva para negócios digitais, aplicativos, start ups, mas ao longo do tempo, várias empresas perceberam os benefícios e o retorno que isso traz a curto prazo. Uma lista de e-mails cheia de contatos, redes sociais com vários pedidos, site com milhares de visitas, e a credibilidade que isso tudo traz faz com que o Marketing Digital seja fundamental nas empresas.

A área de imóveis é uma das que mais crescem hoje no Brasil, e o pessoal do Chave na Mão são especialistas nisso. Eles criaram uma plataforma que encontra as melhores oportunidades de venda de Imóveis e automóveis próximos de você, aliando isso a praticidade e facilidade da internet, fazendo com que o comprador não tenha o trabalho de procurar boas ofertas se deslocando até elas.

Neste tipo de negócio, inúmeras estratégias de Marketing Digital podem ajudar. Como se trata de um serviço online, o Inbound Marketing e o SEO, E-mail marketing, gestão de redes sociais, essas são estratégias fundamentais para esse tipo de negócio. Atrair públicos e se manter sempre no topo das buscas, vai ajudar a aumentar ainda mais seus resultados e consequentemente, você terá muito mais clientes.

Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo pode ser colocado como a principal estratégia. Produzir um bom conteúdo, seja em blog, ou redes sociais, é fundamental para atrair novos clientes. Isso porquê existem inúmeras pessoas procurando sobre algo informativo na internet. Se você vende automóveis, existem pessoas que querem comprar automóveis, mas existem também pessoas que querem comprar, mas que não entendem tudo sobre automóveis, não sabem que tipo de motor escolher, qual o consumo do carro desejado, como economizar com manutenções, etc.

É muito importante nutrir seu cliente com conteúdos informativos sobre o seu produto, para que então ele possa decidir pela compra estando em seu site, e quando isso ocorrer, ele com toda certeza será seu cliente.

SEO

Se posicionar bem nos mecanismos do Google é sem dúvida um dos objetivos de todos os sites. As pessoas normalmente não passam de três páginas quando estão procurando algo na internet, portanto, para o seu site ser visto, é preciso estar na primeira página.

A estratégia de SEO ajuda e muito nesse objetivo. Aplicando bons truques como a pesquisa e escolha correta de palavras-chave, escâneabílidade do conteúdo e hierarquia do conteúdo, você consegue se posicionar bem no Google.

Saber utilizar o SEO é extremamente importante para quem deseja ser visto na internet, e quem não tem atenção a esse detalhe, normalmente não tem retorno nenhum.

E-mail Marketing

O E-mail Marketing é importante principalmente na distribuição de conteúdo relevante para o seu usuário através de um adequado fluxo de nutrição. O objetivo deste fluxo é levar este usuário de um estágio de descoberta do seu produto ou serviço até a decisão de compra.

Tão importante quanto criar um conteúdo relevante e de qualidade, é distribui-lo para o maior número de pessoas. O E-mail Marketing também pode ser usado para divulgar promoções, produtos novos que acabaram de ser disponibilizados, em resumo: o contato direto com o cliente. É um recurso extremamente importante e que não pode faltar na sua estratégia de Marketing Digital.

Se você possui uma empresa e deseja aplicar as estratégias de Marketing Digital para alcançar mais público, conseguir novos clientes e aumentar seus resultados, fique por dentro dos nossos artigos e aprenda tudo sobre Marketing Digital. Acesse: www.mktprofissional.com.br

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