POR QUE INVESTIR EM CAMPANHAS PAGAS?

Com o alcance de cada vez mais negócios investindo em anúncios orgânicos, as campanhas pagas garantem maior visibilidade para sua empresa, de forma a gerar ainda mais alcance. Um grande diferencial das campanhas pagas também é a exibição mais elevada de seus produtos ou serviços para seu público alvo.

A Marketing Profissional é especialista no assunto e vamos pensar e planejar suas campanhas pagas. Campanhas em mídias pagas, quando associadas de forma coesa à outras práticas de marketing, são poderosas aliadas.

PRINCIPAIS TIPOS DE CAMPANHAS PAGAS

Diferente do marketing tradicional – que não facilita a comunicação entre consumidores e empresas, o marketing digital cria a possibilidade de comunicação efetiva de consumidores com as empresas 24 horas por dia de forma fácil e em tempo real, criando uma relação de confiança e fidelizando seus clientes. As campanhas do marketing digital não sofrem impacto com limitações geográficas, as regiões de alcance são ilimitadas, definidas de acordo com o lugar onde o cliente quer chegar.

Mas para isso suas campanhas em redes sociais precisam ter sucesso. E o sucesso das Campanhas pagas em redes sociais depende de como ela é pensada, planejada e das estratégias usadas.

Uma outra vantagem desse tipo de marketing é a comunicação, que passa a ser bilateral, possibilitando a empresa interagir de forma mais rica e profunda com seu público, conseguindo obter a atenção das pessoas certas.

As métricas nos apresentam informações sobre o comportamento dos usuários em blogs, sites, mídias sociais, mecanismos de buscas, facilitando com que as campanhas sejam mais eficientes quando baseada em dados reais proveniente dos usuários. Com as informações corretas, é possível economizar tempo e dinheiro, aumentando as chances de acertar em cheio nas campanhas e aumentando a vantagem competitiva entre seus concorrentes.

Tudo na internet é passível de ser mensurado em tempo real. Se uma campanha não está performando bem, o profissional pode alterar imediatamente, evitando desperdiçar dinheiro em algo que não está dando resultados e fugindo do objetivo.

REDES SOCIAIS

Ambos sendo do mesmo grupo, é possível anunciar para seu público alvo seus produtos ou serviços. Com a ferramenta Gerenciador de Negócios do Facebook, que é altamente intuitiva, é possível vincular anúncios tanto no Facebook quanto no Instagram, voltados diretamente para usuários que tenham um histórico de interesses de seu segmento.

As redes sociais são uma ferramenta excepcional para divulgar sua marca, seu produto e seu trabalho. A possibilidade de atingir milhões de pessoas apenas pela internet e fazer com que elas tenham contato com o que você está divulgando faz com que essa presença seja obrigatória para quem quer aparecer.

Mas para isso suas campanhas em redes sociais precisam ter sucesso. E o sucesso das Campanhas pagas em redes sociais depende de como ela é pensada, planejada e das estratégias usadas.

Tanto as campanhas do Facebook, quanto às do Instagram são gerenciadas na mesma plataforma, atualmente o Gerenciador de Negócios do Facebook.

A plataforma do Facebook permite diversos tipos de campanhas para variados objetivos, desde gerar mais conhecimento da marca, o “branding”, até campanhas para gerar tráfego, vendas ou gerar leads para contato comercial.

A vantagem das campanhas no Facebook e Instagram está no poder das segmentações. Você pode querer impactar pessoas separadas por gênero, idade, que tem interesse em um determinado assunto e que moram em uma cidade específica. As possibilidades são enormes!

Links Patrocinados

Os links patrocinados são aqueles que ficam na primeira página em ferramentas de pesquisa, caracterizados como “anúncio”.

Rede Display

Na rede display, banners textuais ou gráficos são inseridos em redes de sites e parceiros do Google.

Palavras-Chave

É necessário, para construir uma campanha eficaz, pesquisar as palavras-chave mais buscadas em seu segmento.

CUSTO X BENEFÍCIO

Os valores investidos nas campanhas pagas são flexíveis e você paga por resultados, além de serem extremamente inferiores aos valores cobrados por marketing tradicional, como rádio e TV – e o melhor: você investe somente para seu público-alvo, o que impede o desperdício de verba.

Cada palavra chave tem um custo diferente, dependendo da concorrência. Neste ponto, profissionais qualificados conseguem fazer a diferença, escolhendo a melhor relação custo benefício.

As palavras escolhidas e a estratégia de orçamento podem fazer a diferença.

O Google representa, atualmente, um dos maiores volumes de buscas do mundo, trazendo resultados rápidos e muitas vezes satisfatórios aos usuários e isso faz com que a cada dia ele ganhe mais adeptos.

Criar suas campanhas corretamente pode ajudá-lo a organizar, otimizar e medir melhor o desempenho de seus anúncios.
Iremos definir um objetivo de propaganda para cada uma de suas campanhas para ajudá-lo a medir resultados e alocar orçamentos de maneira mais eficiente para atingir objetivos.

Criaremos um conjunto de anúncios para cada público, para que você possa determinar os públicos mais receptivos.
Vamos identificar qual tipo de campanha funciona melhor. Crie vários anúncios com facilidade para que nosso sistema possa otimizar para o anúncio com o melhor desempenho com base em variações em imagens, links, vídeos ou texto.

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