4 Dicas de como conseguir trabalhos freelancers no Marketing Profissional

4 Dicas de como conseguir trabalhos freelancers no Marketing Profissional

O Marketing Profissional é uma ótima plataforma para quem quer viver de trabalhos freelancers. Nela, é possível criar a sua renda trabalhando em várias áreas do Marketing Digital. Várias empresas já possuem cadastro e estão prontas para contratar serviços de freelancers.

Porém, existem algumas dicas que podem te ajudar a ser mais visível a empresas que desejam contar com serviços. Listamos algumas delas neste artigo.

Tenha um perfil completo

O principal para ter um grande número de trabalhos freelancers é ter um perfil completo, resumindo todas as suas especificações e qualidades. Currículo, experiências e portfólio são indispensáveis no seu perfil. Outro diferencial é destacar as empresas com quem você já trabalhou. Isso traz credibilidade ao seu trabalho.

Complete todos os campos pedidos no momento de preencher o perfil. Alguns deles, são necessários até para que o contratante consiga fazer contato com você. Nunca se esqueça de telefone, e-mail e site. Estes, são as principais formas de contato que a empresa terá com você.

Atualize seu perfil a cada trabalho realizado. Destaque com links, opiniões e comentários da empresa, isso pode te ajudar e muito na hora de fechar com novas empresas.

Foco no portfólio

Seu portfólio é o seu produto na plataforma. Todas as empresas que procuram por serviços irão buscar alguém que tenha o melhor portfólio. É necessário mantê-lo sempre organizado, com fácil acesso e o principal: atualizado.

A organização do seu portfólio é algo a se atentar. Ninguém gosta de clicar em um link onde os conteúdos estão todos agrupados sem nenhum tipo de hierarquia, organização e agrupamento. Mantenha seus links e páginas sempre alinhadas, bem organizadas e bonitas. Isso vai diferenciar você dos concorrentes, afinal, se você se preocupa em manter seu portfólio bem organizado, fará muito bem também os trabalhos em que for designado.

Deixe o link de seu portfólio visível e com fácil acesso. Pode parecer meio bobo, mas muitas pessoas deixam no final do texto de descrição os links de seus trabalhos anteriores. O contratante dificilmente lerá todo o seu resumo, a vida dele é muito corrida e ele está com bastante urgência para contratar um profissional.

Deixando o link do seu portfólio no início da sua biografia, você sai na frente de seus concorrentes, pois muitas empresas na hora de contratar, já vão logo no primeiro profissional que encontra, quando percebem de cara que o seu trabalho é bem feito e de qualidade.

Mantenha seus dados sempre atualizados

Parece óbvio, mas muita gente perde grandes oportunidades de trabalho assim. Esquece de atualizar seu número ou e-mail novo e por isso, as empresas acabam não conseguindo contato com ele e passando o job para o próximo profissional.

Por isso, não pague para ver. Mantenha todos os seus dados sempre atualizados, sempre que alterar algo em seu e-mail ou número de telefone e cadastre o novo e exclua o que já não atende por você. Assim, você evita não ser contatado e perder grandes oportunidades de trabalho.

Acesse regularmente a plataforma

Quanto mais você utiliza a plataforma, mais você terá engajamento com contratantes e conseguirá novos trabalhos freelancers. Quando você realiza um trabalho e a empresa gosta do resultado, ela não só irá te procurar novamente, como irá divulgar seu perfil para conhecidos que também desejam serviços.

Mas estes contratantes só vão achar seu perfil, se você for um profissional que acessa regularmente a plataforma e faz vários trabalhos nela. Olho nisso!

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